quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Muito legal

Recebi por e-mail. Não é a primeira vez, mas como quem não é visto não é lembrado, achei legal colocar:

Abraços

A Língua Portugesa Agradece

Nunca diga:

- Menas (sempre menos)
- Iorgute (iogurte)
- Mortandela (mortadela)
- Mendingo (mendigo)
- Trabesseiro (travesseiro)
- Cardarço/ cardaço (cadarço)
- Asterístico (asterisco)
- Meia cansada (meio cansada)
- Partileira (prateleira)

E lembre-se:
- Mal - Bem
- Mau - Bom

Sem comentários

Estudante!?!

Dia 11 foi dia do estudante!

Fiz uma colocação no blog do meu colega que achei relevante colocar aqui.

Abraços

Qual o perfil dos estudantes de hoje?

Vejo a educação desmotivada, sem voltade de mudanças, de aperfeiçoamentos, de crescimento. Os alunos de modo geral vem para a escola munidos de celulares e maquinas digitais como se estiessem em um encontro social (não estou condenando o uso!) Nós, os profesores, já temos uma luta diária: Sair da cama, olhar no espelho e pensar: Bem que poderia ser sexta já.

Cade as reflexões, os grandes alunos com visão política que conseguiam debater assuntos relevantes com os professores, exigindo dos mesmos conhecimento de conteúdo, conhecimento teórico e prátio.

Estamos num círculo vicioso em que os professores fingem ensinar, os alunos fingem que aprendem. O governo finge que não sabe disso. E vivemos todos felizes parecendo os Burros Motivados aqueles das críticas do Roberto Shinyashiki que apenas esperam o fim do mês para abrir a conta bancária.

Mas como todo professor filosófico que não escolheu a profissão por ter um "diploma", mas sim por acreditar num mundo melhor e acreditar ainda que podemos mudar o mundo através da educação... Continuarearemos a falar para as paredes, quem sae atingimos alguém como no ditado popular: Dizem que as paredes tem ouvido né!